01/04/2009



Comunidade Ascensão - Qua Nov 28, 2007 4:50 am

Neferis7: Mestre tem um irmão que perguntou sobre conflitos interiores. Como lhe responderei?

Jesus: Diga, só há conflitos onde ocorrem divisões. O homem é vítima das circunstancias quando se divide entre seu desejo e a vontade de Deus. O que vê a sua volta é um reflexo daquilo que quer ver. Quando deixa de ouvir as vozes do mundo para fazer o que seu coração pede, não encontra mais conflitos e passa a ser ele a solução dos problemas. Esse é o desafio. Isso é espiritualizar-se. Não se distanciando das regras, mas sim fazendo delas sua amigas para um mundo melhor.

Neferis7: Obrigado pelos teus ensinamentos. Mas me explique mais sobre o que vem a ser a recepção de nível mental que se processa nas mentes de quem busca os caminhos do coração.

Jesus: A mente é como a vertente de um rio. Uma correnteza que tudo carrega. Coisas boas e coisas ruins. Você como pescador senta e espera, espera até que o peixe chegue ao anzol. A qualidade daquilo que se deseja extrair é que faz o homem ser um bom ou mau pescador. Todo homem possui um poderoso rio mental. Muita preciosidade está guardada sob esse leito. Cada um puxa o que quiser dali. Quem quiser sentir minha presença, a voz do coração, cabe a decisão de puxar ou não o anzol. Se puxar, terá o melhor dos peixes, vos asseguro.

Neferis7: Gostei. Meu pai foi pescador. Sei bem o que era isso. Paciência não tinha limite dentro dele. Era uma questão de sobrevivência.

Jesus: Continua sendo a mesma coisa hoje. Sobrevivência da alma.

Neferis7: Tens razão como sempre. Para que possamos permanecer em tua palavra temos que aprender a te ouvir. Eu encontrei tua voz no silencio. Ensine-me com tuas palavras para que eu possa ensinar.

Jesus: A noite cai e o homem se levanta a recolher-se. Mesmo diante do espelho muitas vezes se pega falando para si próprio. Um diálogo intimo entre ele e sua alma. Só os dois. Um diálogo sem questionamentos ou juízes. Sua consciência mostra os caminhos e direções. Ele questiona, ora aceita, ora recusa a verdade. De repente se dá conta que existe uma terceira voz. Mais soberana e serena, impõe-se entre ele e sua consciência. Essa voz possui autoridade. É especial.

Neferis7: Como especial?

Jesus: Essa voz é uma essência. Faz o invisível tornar-se visível.

Neferis7: É a voz do consolador prometido?

Jesus: Sim. É ela quem ajuda no caminho da ascensão.

Neferis7: E tu mestre, como que também te escuto?

Jesus: Quando me vou, mando-o a instruir-te. Quando ele vai, volto a te falar. Teu coração me pediu isso.

Neferis7: Mestre, as escrituras falam de um que foi morto a espada e será ressuscitado? Gostaria de saber quem ou que é?

Jesus: Não é uma pessoa. É uma idéia que há muito foi sepultada, mas que retornará para completar aquilo que julga inacabado. Melhor não vos revelar ainda porque causará muita dor.

Neferis7: Entendo. Nem tudo pode nos ser revelado. Senhor, antes de teu reino se estabelecer sobre Terra, como saberão que o ilusionista chegou?

Jesus: Minha verdade fala as almas. Não as cabeças. Ele vos falará pela razão e muitos concordarão. Parecerá lógico. Mas não é real. Apresentará-vos provas, muitos acreditarão e sucumbirão as falsas verdades. Famílias se dividirão por ocasião desse tempo. Trará luzes e fogo do céu como prova de suas palavras, não se deixem enganar. Como o trovão vem após a escuridão cinzenta que antecede os grandes temporais, o céu ruirá com seus planos e meus dois enviados avisarão a humanidade sobre a blasfêmia do falso profeta. Saberão que eu os enviei porque farão coisas que homem algum viu. O anticristo ao reconhecê-los, perseguirá meus anjos. Com suas armas os derrotarão e assassinarão para que todo povo veja como é grande seu poder. A terra tremerá e ante meu poder, ressuscitarei ambos para que o povo possa distinguir o falso do verdadeiro. Nesse dia o céu partirá em dois a cidade, o covil dos perversos. A glória daquele que me enviou será reconhecida e os maus deixados aos seus para o aniquilamento.

Neferis7: Mestre, não gosto muito dessa parte. Prefiro só o lado melhor da história.

Jesus: Filha, teus irmãos necessitam de ajuda. Não vêem que caminham a passos largos para o abismo de dor. A salvação é mais simples do que se imagina. Salve nem que seja um só homem. O poder de cada homem é tão forte que se cada um levar apenas um para o bom caminho, todos se salvam. Percebe a força de minhas palavras? Um apenas é o bastante. O esforço não é tão difícil. Com amor no coração tudo é possível e se nem assim for possível, salve pelo menos sua própria alma. De que vale o homem ganhar o mundo se perder a sua alma. A alma foi um presente de Deus Vosso Pai. Uma semente divina extraída da própria árvore da vida. Não ambicionem a maça servida pela serpente. A cobiça dela é o desejo de vossas almas. Vocês possuem o que ela deseja para se manter viva. Vocês a alimentam quando ouvem seus instintos. A morte veio ao mundo quando o homem vendeu sua alma a ela.

Neferis7: Mestre sonhei com um índio que me preparava uma poção da raiz de uma árvore. Ele me dava de beber.

Jesus: As almas puras de vossos ancestrais vêm em auxílio para que haja uma purificação dos corpos.

Neferis7: Sei. O sangue maia corre em minhas veias. Sinto-o ferver no cálice da transformação do chumbo em ouro.

Jesus: Alquimia individual que hoje está se procedendo em uma boa parte dos jesuinos.

Neferis7: Como saberão que isso se procede?

Jesus: Verão o reflexo dessa luz. A luz em volta de seus corpos brilhará para o ouro espiritual.

Neferis7: Compreendo.

Como faremos para que mais pessoas brilhem nesse tom.

Jesus: Fazendo o que está fazendo já basta. Uma vez disse que a fé vem pelo ouvir. Digo-vos também, o brilho da luz vem pela luz que habita em mim. O pai que me enviou brilha no paraíso e quem a mim não recusa, se abre a luz divina. Flamejem em pensamentos a luz que habita em mim e verão em si resplandecer o que digo na escuridão de vossos quartos.

Neferis7: : Obrigado Mestre pela lição. Sempre proveitosos teus ensinamentos. Meus ouvidos se aprazem no murmúrio de teu calor. Sei que vives e está a chamar pessoalmente os últimos. Sim mestre, os últimos serão os primeiros. Teu cálice hoje transborda a fonte máxima da vontade de Deus. Me curvo aos teus pés, mesmo que queiras que me levante não tenho forças. Tuas palavras tem poder.

Jesus: Jamais se curve a alguém, pois até o Pai que está nos céus se adianta a frente do homem para que ele possa estar lado a lado de sua criação.

Neferis7: Obrigado pela virtude de tuas palavras. Leve-nos cada vez mais por essa nova estrada cheia de luz.

Jesus: A luz de quem transpassa o mundo das aparências isola o bem do mal. O novo homem energia se resplandecerá sob a luz do amor. O próximo nível de evolução a ser treinado é lidar melhor com a vara mental. Ver o que cada um anda pescando com ela. Bons pensamentos dão como resultado peixes bons e nenhuma indigestão. A qualidade de vida espiritual é determinada pelas escolhas. Escolha o bem e o mal ficará para adubo do planeta.

Neferis7: Boa noite mestre.

Jesus: Boa pescaria menina.

Neferis7: Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário