03/04/2009

Comunidade Ascensão - Sex Jan 04, 2008 5:36 pm

Neferis7: Mestre, iniciamos 2008, sou feliz, mas quando escuto as reportagens me entristeço.

Jesus: Menina, venda os olhos para o inimigo, tua paz é mais importante.

Neferis7: Sei. Procuro fazer isso constantemente. Tua seiva serena de luz me acalma e traz paciência para suportar os revezes da vida.

Jesus: Quando vivi entre vós pela vontade daquele que me enviou selei minha existência em virtudes. Elas me traziam a reta compreensão para assistir tudo como num palco. Olhava, olhava e apenas registrava. Nada absorvia do que via ou ouvia do mundo. Por isso diversas vezes me viram como ausente. Sempre pensativo. Na verdade estava em estado meditativo, O homem necessita buscar proteção dentro de seu interior, só assim pode estar no mundo sem ser do mundo.

Neferis7: Meu Mestre de coração, vejo muitos conflitos nas populações de vários lugares do mundo. Gostaria que isso terminasse. Sei que não é possível, mas porque se permite que essas coisas aconteçam?

Jesus: Eis um mistério. Quando os filhos do paraíso viviam no Éden, havia duas árvores. Uma era a árvore da vida, a árvore da unidade. A outra era uma árvore conhecida como a da ciência do bem e do mal, ou seja, a árvore da dualidade. No jardim de cada homem está plantado ambas as árvores. Uma delas ele irá escolher. Aqueles que permanecem na dualidade são como ladrões que atiram em qualquer canto e não sabem quem vão acertar e quando menos esperam também são alvo de emboscada. O bem e mal são conflitos vivido para quem escolheu mal sua árvore.

Neferis7: Ensine como encontramos a árvore perfeita, a da vida.
Nesse instante senti uma brisa envolvente que parecia uma energia viva de sabedoria impregnando o ar...

Jesus: O homem desde pequena criatura até que se torne um velho é levado pela árvore da luz verdadeira. Cintila no peito o amor em todas as suas formas. Na alegria de brincar, na felicidade de seu primeiro emprego, no amor sincero de sua companheira, nos filhos que preenchem o vazio. Nos momentos únicos e simples de nossas vidas é que estão a simplicidade e a grandeza de nossas almas. A árvore da vida não cessa de enviar de sua florada momentos de amor como esses. Quem se torna como a criança e purifica seu coração procurando ver o bem em cada instante alcança os galhos cujas folhas são remédio para suas dores. As dores que o mundo provoca. Aquele que permanece em dualidade fazendo o bem de vez em quando e aceitando o mal como um bem natural não conhece os frutos da minha árvore. O néctar de minha luz. A seiva cristalina que alimenta meus fiéis é feita de amor incondicional. Sei do mal que ronda o mundo mas é porque ouvem a serpente que os tenta com seus frutos saborosos, as falsas ilusões que leva todos ao sofrimento.

Neferis7: Obrigado Mestre. Sabe que muitas vezes ainda terei que abordar sobre algo ruim porque o mundo ainda solicita essa mentira. Quem não vê tua luz é que permanece em trevas.

Jesus: Por isso o mundo pleiteia guerras. Se estivem em mim como os meus estão, não aceitariam disputas de espécie alguma. Algumas nações vivem do poder monetário da guerra. Sangue em troca de poder. Dinheiro em troca de vidas. O sacrifício humano atual. Oferecem pessoas e famílias inteiras em troca de seu favorecimento e enriquecimento econômico.

Neferis7: Compreendo tuas palavras. Por isso digo que me entristeço. Difícil me fechar para esse mal quando ele é muito visível.

Jesus: Mesmo sobre as sombras teus olhos serão luz. A luz de teu coração atraíra cada vez mais luz e assim quanto mais pessoas forem luz mais a árvore da vida será fortalecida e tocada por muitos de vós.

Neferis7: Parece que a vejo. Uma tênue luz sai de sua morada. É preciso estar mais perto para ver o que vem de seu interior. Se ela se mostrasse agora inteiramente não poderíamos nem nos aproximar dela. Por amor a árvore bendita ofuscou seu brilho e agora entendo porque daqui onde estamos podemos tocá-la por alguns instantes.

Jesus: Sim. Leve sua mão a ela. É mágica! É sua e de todos que queiram seus frutos.

Neferis7: Mestre, sua luz funde-se em meu coração. Suas folhas brindam meus lábios e um doce mel desce em meu ventre. Vejo letras que dançam e falam... Amor! Ouço um coro de anjos numa suave melodia. Convida meu ser a adentrar em sua morada. Anjos e criaturas magníficas vivificam esse ambiente. Tudo é pureza. Tudo é alegria. Tudo é paz e harmonia. Retrocedo ao chamado porque pertenço ao velho mundo. Mas também conheço o novo, pois agora ambos vivem em mim. Permeada pela árvore da sabedoria, o equilibrador natural, a balança da justiça de meu coração, apontou o caminho. Agradeço a Deus porque a luz do mundo me revelou o caminho que eu e meus irmãos devemos seguir.

Jesus: Eu sou a luz do mundo e digo que no silencio de cada um existe tal árvore pronta para ser tocada. O elixir da longa vida que reis e magos sempre buscaram encontra-se nela.

Neferis7: Sim. Mestre. O portal mágico para a nova vida, a vida eterna.

Jesus: A árvore te guiará a nova terra onde ela foi desenhada pelo coração de Deus. Junto a árvore da vida estou bem no meio do jardim dessa criação divina. Quem a mim não me vê é porque não comeu ainda de seu fruto. Você minha filha é feliz porque teu coração construiu a ponte para a felicidade. Quando teus irmãos quiserem a mesma paz, diga-lhes que sou o remédio para os aflitos, a esperança dos que não tem consolo, o amor de quem nunca teve e a saúde de quem a perdeu. Sou o jardineiro fiel e o rei da dita árvore, o mestre do nirvana, o pai que abençoa, a mãe que tudo ampara.

Neferis7: Obrigado pelos teus ensinamentos. Sempre sábios e sinceros. Vou me recolher ao nirvana que se abriu. Basta fechar os olhos e tocá-lo.

Jesus: Sim. Fechar os olhos e tocá-lo. Luz com luz é a chave que abre todo o coração que ama. Entende porque perguntei três vezes a Pedro se ele me amava? Haverá de ter muito amor para conduzir meu rebanho...

Neferis7: Compreendo.

Jesus: Por isso também disse a Pedro que apascentasse minhas ovelhas. Eu trago a aliança do amor sem a qual não poderia ser realizado o casamento. Eu como a luz do mundo revelei o varão em vós sem a qual não ingressarão no novo reino.

Neferis7: Confio em tuas palavras. Aceito tua aliança. Quantas vezes me senti o próprio dedo em busca do anel perfeito. Mas quando o procurava fora, não encontrava. Hoje o descobri no halo do meu coração. Que tua vontade e especialmente tua verdade prevaleça nesse mundo de ilusão. Decreto por amor a teu nome que assim seja por todos os séculos. Que assim seja...

Feito está!

Meus irmãos. A árvore da vida está muito perto de nós. Basta fechar os olhos e abrir o coração. Quando a vemos todo o reino se manifesta. Toda a hierarquia das quais os mundos são formados e Deus permanece é visto e compreendido em sua integridade. Jesus o pregador, sendo o maior entre todos se fez pequeno para simplesmente dizer:

-- O Reino de Deus está dentro de vós! Muita luz e muita paz em todos os corações.
Com amor. Neferis7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário