30/03/2009

Comunidade Ascensão: Seg Out 08, 2007 5:19 am

Neferis7: Olá Mestre. Voltei. Tenho meus afazeres, mas muitas vezes o paraliso para escutar teu ensinamento. É gostoso te ouvir.

Jesus: Sim filha, vamos para o amanhã que o hoje está construindo...

Neferis7: Como assim?

Jesus: Teu hoje é uma casa. Dia a dia você a construiu. Levantou todas as paredes, colocou as vigas, fez o telhado, não descuidou do encanamento, teve o cuidado com a iluminação e depois de achado pronto, você viu que ainda faltava algo. Tornou a olhar e então novamente se colocou a decorá-la, equipá-la, tudo para que você e os seus estivessem bem. Mas você olhou mais uma vez e viu que faltava algo, faltavam adornos, encheu de roupas e enfeitou com acessórios. Dessa vez achando que tinha terminado mais uma vez percebeu que faltava vida. Colocou plantas, trouxe animais, encheu de peixes e dessa vez achando estar terminado, retornou pela porta e surpreso viu que faltava mais e mais coisas e parecia nunca ter fim. Assim é o homem que caminha para o novo tempo. Atento deve sempre estar. Pois o esforço de hoje é a vitória do amanhã. Nunca parece chegar o fim mas não deve esmorecer pois o resultado final muitas vezes pode estar mais perto do que imagina.

Neferis7: Compreendo. Mas, meu Mestre, fico triste porque vejo muita pobreza em toda parte. Mesmo que alguns não souberam construir direito no passado, tudo deveria ser mudado. Afinal de quem é a culpa de tanto mal.

Jesus: A raiz de todo sofrimento está no pecado. O pecado se traduz por erro. Erra-se por isso, erra-se por aquilo e cada um vai dando vazão aos seus desejos, fazem-se reis de suas vontades, criam a sua volta súditos e escravos de seus prazeres e colhem o resultado do seu plantio. Uma colheita regada quase sempre de dor e ódio.

Neferis7: Sei que estás certo, mas vejo pessoas poderosas que parecem que só colhem coisas boas e fartas. Parece tudo perfeito a volta deles. Veja os políticos, pior que fazem e está sempre tudo bem.

Jesus: O demônio seiva sua cria e dá engorda a seu pasto. Tudo parece florescido a volta deles porque são servos do perdido. Perdido está o mundo de quem o adora e quem venera seu reinado. Esquecem que vem o tempo do novo tempo. Se felicitam e se rejubilam com seus falsos prazeres e retornos temporários. Constroem seus castelos e fantasias no luxo extraído da pobreza amarga daqueles que confiam neles. Não tarda mas sobre eles virá a justiça de Deus e a sentença de cada um está na ponta da agulha com que picaram os indefesos.

Neferis7: Mestre o Natal vem aí, tudo de novo. Queria saber quando se dará o Natal Eterno!?

Jesus: Minha querida. Esse Natal será vivido pelos novos habitantes da Nova Terra. Será sempre inesquecível porque será eterno. Se dará em todos os corações porque não haverá mais instantes na vida das pessoas, mas haverá presenças constantes de amor em todos os corações. No Natal Eterno reinará a bondade e a felicidade suprema. O homem será a natureza constante da renovação dos frutos do amor. Sua essência será doação. Seguirá a voz do coração que sempre diz, estou aqui pra servir. O Natal Eterno será sempre comemorado em “Nova Jerusalém”. A cidade santa como novo símbolo de amizade. A Arca da Aliança edificada pelos doze selos de Deus lá estará. Nela residirá a paz entre os irmãos.

Neferis7: Mas mestre, quer dizer que a Arca da Aliança está nos céus!?

Jesus: Tanto no céu quanto na Terra. Ela se faz ouvir no coração daqueles que amam as leis de Deus.

Neferis7: Sim, entendo. A cidade de Nova Jerusalém que irá descer dos céus, vem com a Arca da Aliança que guiará os homens para um novo tempo. Era isso que você tentava me dizer quando falava sobre a casa que construo hoje. Ela está sendo o resultado daquilo que viverei amanhã.

Jesus: Não só isso minha filha, a Arca da Aliança sempre foi o Tabernáculo de Deus e ela estará novamente entre os homens. Deve-se acreditar nas promessas de Deus. Por isso eu falava para se estar atento e ver sempre o que falta dentro de uma casa. Muitas vezes quando parece estar tudo pronto, não está. É incessante o aperfeiçoamento e é isso que se deve buscar. Se você soubesse que amanhã iria conversar pessoalmente com Deus e com Jesus, você acha que estaria digna!?

Neferis7: Não. Penso que não ainda. Não sou tão pura assim.

Jesus: Então preste atenção naquilo que vos digo, quem fará as medições não será nem Deus nem ninguém, mas sim a consciência que habita dentro de cada um. A consciência é um anjo que reside em teu interior. Ele é puro. Ele retornará para o lugar de onde veio. Ou te levará para junto dele para ambos viverem no tabernáculo em Nova Jerusalém, ou ficarão separados mais uma vez.

Neferis7: É, compreendo. O esforço deve sempre ser constante. Mas, então a consciência é um anjo de verdade!?

Jesus: Sim. Todo homem a escuta. Todo homem carrega um anjo dentro de si. Deveria respeitá-lo mais com seus pensamentos e atitudes. Faça um teste. Vá ao espelho e olhando para si mesmo pergunte para si se tua consciência existe!? Veja o que ela responde. Ela te vê na escuridão. Sonda teus pensamentos e conhece tuas fraquezas. Se alegra na tua felicidade e se felicita na tua bondade. Dois em um. Lado a lado. Teu anjo é teu melhor amigo na Terra. Ele escolheu a forma de consciência para habitar nesse planeta. Conhece todos os caminhos que tu deve seguir. Quem o escuta não tropeça.

Neferis7: Começo a entender certas coisas. Por isso que nada ficará oculto sobre a Terra. Temos a testemunha fiel de Deus conosco.

Jesus: No livro da Vida a fiel testemunha chamada consciência anota tudo. Ela é a única que tem o poder de redigir a historia da vida de um homem. É bom que se escute mais o que ela tem a dizer. Nada poderá fazer por aquele que não a escuta.

Neferis7: Verdade. Mas depois continuaremos. Ate mais, te amo muito.

Jesus: Até mais, também te amo e a todos igualmente.

-- Até mais amigos.

Neferis7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário