01/09/2010

A VERDADE irá triunfar


Neferis:  Que maravilha é a SABEDORIA. Sua mais preciosa pérola, o maior dentre todos os tesouros da Terra. Onde encontrá-la? Se disser que está ali na rocha, ainda seria somente uma via, se disser eis ali nas florestas, então ainda pouco dela demonstraria. Mas o que é ELA? Que FONTE é essa que verte de sua virtude um poço cuja água não mata apenas a sede, mas também a fome de quem ama sua justiça?
Mestre tive uma visão.

Jesus:  Diga.

Neferis:  Na minha mente vi a imagem de Elias. Logo vi também Moisés e Jesus vindo a mim. Como uma trindade percebi a unidade de todos em volta de um trono. Parecem todos tomar conta de um lugar.

Jesus:  Existe um foco de luz para aqueles que na mansidão vem conhecê-lo. Uma fonte de água, cuja VIDA permanece ali sempre ininterrupta.

Neferis: Vi todos vocês como entre as nuvens, para mim todos são cheios de glória. Seguravam em suas mãos a cidade quadrangular. Aquela que virá do reino dos céus.

Jesus: Os homens não compreendem os desígnios de Deus e buscam sempre criar conflitos para que a PALAVRA não venha logo a esse reino. A geração de Davi sempre subiu as montanhas e eu sempre os levei ao céu infinito de todo esse amor. Eu mesmo sou a mão amiga que a estende para quem procura por esse reino.

Neferis: Eu sei. Vós me estendeis a sua mão e eu segurei nela, sabia que essa aliança era verdadeira porque não me negaste ela. Agora eu também a estendo a outros que a queiram.

Jesus: Sim. Minha geração irá se elevar além das montanhas como outrora prometi.

Neferis:  Acredito em suas palavras. Toda ela é FIEL E VERDADEIRA.

Jesus: Continue tua jornada porque logo serão lhe acrescentadas outras pérolas e elas serão como um mar sem fim cujo amor irá se levantar até onde minha VOZ se faz necessária ouvir.

Neferis: Eu não entendo as coisas direito, mas como me entreguei, seguirei por onde tu queres que eu vá. Seja feita sempre a tua vontade, pois sei que me poste a prova e se me encontrou digna, posso continuar ao seu lado.

Jesus: Tu sabes o que eu disse no silencio de tua noite. Estou convosco até o fim. A quadratura do amor assim se forma e nada poderá demover esse ângulo, a medida perfeita de Deus.

Neferis: Obrigado e ainda que muito do que falas eu não entenda, sei que seguramente me guiarás as veredas de teu bom nome por amor a toda sua obra que é tão humana quanto divina.

Jesus: Estou aí convosco até o fim dos tempos. Quem a mim quiser a porta está aberta e nunca estiveram tão perto de mim. Abençoado seja o filho que percebe o PAI e não esconde as suas obras, mas a expõe para a GLÓRIA daquele que tudo fez.

Neferis: Que assim seja. A VERDADE irá triunfar. O tempo da esperança chegou. Brindemos a ceia do Senhor
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário