14/11/2009



Portal para Jesus - Sáb Nov 14

Neferis7: Quanta beleza carrega a mãe que prenhe espera a hora do parto. Tudo ocorre simultaneamente, a espera, o nascimento, a dor, a surpresa e finalmente o amor. Misto de sentimentos confusos, mas pleno de uma saciedade de que tudo valeu a pena. Senhor, amo tanto meus irmãos que muitas vezes é como se eu fosse a mãe do mundo ansiosa e ao mesmo temerosa, mas na verdade esperançosa para que tudo dê certo no fim. Sempre tenho pedidos para convosco bem estranhos, mas o que fazer se eles saem da angústia de meu coração. Ontem fui a um jantar e vi muitas pessoas felizes. Eu era uma delas. Havia muitos casais que dançavam com seu par e uma boa parte quando dançavam não viam mais que muitos tinham os corpos cansados e marcados pelo tempo, os olhos deles eram todos de amor. Respiramos felicidade quando todos estão bem, isso é tão bom. Corriam pelo salão feito crianças vivendo de suas lembranças de tempos outrora vividos quando ainda eram todos jovens. Amei-os muito mais. Gostaria de vos fazer um pedido especial, quando houver a grande passagem e o orvalho do sono recair sobre a humanidade, decante aquela música que sai de seu coração e deixe que essa magia os valse como numa pista de dança dando seu compasso rumo a suas próximas existências. Perdoai aqueles que amam ainda que de modo débil, eles não tem consciência real da extensão de toda vossa obra.

Jesus: Sempre me pede coisas boas de fazer. Farei descer sobre tais criaturas o véu do esquecimento e com isso feito novamente crianças em novas nações planetárias todos irão se reencontrar e seguir suas experiências para até a mim chegarem.

Neferis7: Obrigado. Isso sossega meu coração.

Jesus: Há muitos mistérios que você desconhece, mas você é mãe, é mulher, foi pai na lida, avô na sabedoria, filha na amizade, humana na caridade. Sempre soube ver o que todos percebem e poucos dão a devida importância. Ficaste do lado dos aflitos, dos oprimidos, dos injustiçados, amaste também o lado bom que a vida lhe deu, soube equilibrar vossa balança com sabedoria e isso para Deus é muito bom. O que recebeste aprendeste a manter o perfeito equilíbrio, na angústia te pôs a prova da fé, na dor te pôs a prova do silêncio, na saúde te pôs a prova do sorriso, na amizade te pôs a prova da lealdade. Ainda imperfeita em tantas outras ações titubeias sem vacilar para o amanhã não sabendo o que colherá, mas mantendo a chama acesa da vitória de teu coração sobre tua própria carne. Há mais espírito em vós que outra coisa e assim assumes teu papel nessa vida com seus próprios exemplos. Palavras nada valem para Deus, mas os feitos de virtudes, todos eles posso contar e enumerar um a um. Sei o quanto custa andar sobre o caminho do bem nesse corpo ainda corruptível, porque estreita é a porta e apertado é esse caminho porque ele constantemente nos exige respostas cada vez mais dignas de nossa parte.

Neferis7: Ainda bem que sabes o quanto é difícil cada prova que nos aparece e ao invés de aceitarmos o convite da indecência, rogamos que o Senhor nos encha de virtudes e que sua conduta seja o exemplo de nossa própria caminhada. É difícil manter a integridade em parte por causa de nossas próprias vaidades. Fico feliz por saber que todo homem que a vós se recolher encontrará seu meio seguro de se afastar dos elementos perturbadores da natureza animal humana.

Jesus: Sei o quanto tudo é difícil, mas quando o homem a mim busca, ele busca em verdade todo um reino. E todo esse reino vem lhe socorrer para que não se desvirtue do caminho. Jesus ainda que tentado no deserto, todo seu exército de anjos estava bem ao seu lado. Ele sabia que poderia ter pedido ajuda se assim determinasse, mas o Cristo não age conforme a vontade do desejo de ninguém nem de nada que venha do mundo material. O Cristo age conforme a sabedoria e a vontade do mundo espiritual, do reino de onde foi enviado. Compreendes agora a vitória de Cristo?

Neferis7: Sim. A mesma que o mundo experimentará ante seu caos de dor. O mundo é do reino dos céus e toda sua justiça irá prevalecer. Só que antes me explique porque ora tu se intitula apenas por Jesus e outra hora se intitula como o mestre do coração.

Jesus: Em verdade te digo que uso teu coração para me traduzir. Mas em verdade sou ambos. Um ou outro, não importa, sou aquilo que te disse, a suave presença que te acompanha.

Neferis7: Essa suave presença tem um nome?

Jesus: Pode se dar muitos nomes a uma mesma coisa, mas em verdade ela é uma coisa só.

Neferis7: O Cristo?

Jesus: O impessoal e sem forma transcende sua pura essência e se veste de qualquer energia, toma qualquer corpo e penetra em qualquer estrutura.

Neferis7: Então Cristo está a me conduzir por todo o caminho?

Jesus: A essência dessa energia está a conduzir o caminho de todos. Não se atenha aos nomes porque o Cristo não possui identidade. Ele simplesmente É!

Neferis7: Mestre, fale-me então de vosso reino.

Jesus: O reino da luz é a suave essência do bálsamo de Deus. A floreira mais bela de todo o jardim das delícias que o homem foi expulso.

Neferis7: Estás me falando do Paraíso.

Jesus: Estou vos falando da árvore que lá existe.

Neferis7: Que árvore é essa afinal?

Jesus: Minhas raízes são de lá. O Cristo é o corpo dela.

Neferis7: Ainda não entendo.

Jesus: O Cristo é a árvore da vida. Os vitoriosos a enxergarão e invocarão os atributos necessários para curar as nações e todas as feridas humanas.

Neferis7: Como fazer para chegar mais perto de vós?

Jesus: A abelha em busca do mel, colhe de flor em flor num processo trabalhoso, mas que por fim lhe dá um bom resultado. Assim acontece para que me busca. O processo é lento e gradual, parece até um trabalho inútil, mas no final a colheita foi processada e assim como a abelha volta com seu produto a sua colméia, o homem volta a mim com seus valores reconhecidos. Não julguem que não sei quem cada um é. Sei quem um a um é. Nem uma gota de suor a mim escapa. Tudo sei e encherei de virtude toda minha casa. O Tabernáculo de Deus é a casa que escolhi para fazer a minha obra, o homem a sustém no universo de seu coração e eu permaneço vivo no meio disso tudo. E agora o que sou eu?

Neferis7: Não vou arriscar porque tudo que eu falar não será nada comparado a vossa sabedoria.

Jesus: Eu sou o que Sou. Eu sou o Alfa e o Omega, Sou o ontem, o hoje, o amanhã e o sempre. O Cristo é o espírito único residente em todo Universo. A natureza humana está assim distribuída nessa extensa árvore como outrora vos falei, mas até quando se verão em partes quando todos são um só corpo? A serpente constantemente vos engana e vos divide em personalidades variadas, mas todos vós sois indivisíveis por natureza do espírito superior. Quem está a vosso lado é seu irmão e ele não é outro, é você mesmo vivendo uma outra etapa de experiência.

Neferis7: Começo a entender porque um dos apóstolos querendo saber em que parte do corpo eles estavam, vós retrucou dizendo a eles de que adiantava saber em que parte estavam se outras coisas mais importantes do reino não aprendiam. Esse conhecimento nos leva de volta ao caminho da árvore da vida. O Cristo, o nosso verdadeiro Eu espiritual, a luz do mundo. Quando caminhamos para ela voltamos a nossa essência verdadeira onde a divisibilidade se dissolve e a unidade reina, assim nos encontramos de volta as portas da imortalidade e nos vemos face a face daquilo que somos. Vós em nós e nós em vós. E o querubim de fogo, onde fica nisso tudo?

Jesus: Onde você acha que ele fica?

Neferis7: Também dentro de nós?

Jesus: Sim. Todo meu reino está dentro de vós.

Neferis7: Então somos nós quem tem de abrir as portas do paraíso não é? Abaixarmos a guarda que nós mesmos criamos para que possamos ver o que tu mesmo vês.

Jesus: Meu fruto começa a molhar vossos lábios e leite e mel verte de sua boca. Reparta isso com seus irmãos.

Neferis7: Sim. Vosso leite é para que cresçamos fortes e saudáveis e vosso mel é para que adocemos nosso coração da essência daquilo que tu és. Doce e prazeroso.

Jesus: Digo-vos que o que aqui distribuis é o primeiro fruto do meu jardim. Esse é o primeiro dentre outras delícias que você deve procurar colher.

Neferis7: Como um grande quebra cabeça, um anagrama intrincado devo decodificar peça por peça, palavra por palavra, tudo parece embaralhado, mas quando me sento para digitar, as partes de toda vossa imagem como um quadro começa a se formar em minha mente. Sou a quem sabe menos de tantos que sabem mais, mas essa força que serena e constante me impulsiona cada vez mais com maior intensidade é que me faz chegar até mais perto de vós.

Jesus: Quanto tu te veres como eu te vejo, nossos olhos irão se cruzar e tu estarás pronta para a "assunção".

Neferis7: O que é isso?

Jesus: Não temas. Será-te revelado na hora oportuna.

Neferis7: Bem, estou em vossas mãos.

Jesus: Bem aventurada aquela que confia em seu Senhor, ele jamais a esquecerá. Montará guarda sobre ela e não deixará que sua casa seja de serventia aos inimigos do Rei.

Neferis7: Glória vos dou que a cada dia me faz chegar para mais perto desse reino. Nova Jerusalém está chegando. Jesus virá e com ele toda a majestade de seu reino. Amo-te Cristo-Rei, aliás, boas festas, aqui no mundo as igrejas comemoram essa data como um marco.

Jesus: Feliz aquele que comemora pessoalmente tal festa em seu coração. Paz para todos.

Neferis7: Amém!
----
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário