15/09/2009




Comunidade Ascensão - Dom Set 13, 2009 11:02 pm

Neferis7: Como a mente divaga a percorrer histórias que nunca saberemos entender. Estava pensando no Unicórnio. Um ser místico no tempo de passagem sobre a Terra. Eles existem de verdade?

Jesus: O Unicórnio existe antes de criarem sua lenda. A pureza e nobreza residem em todas as virtudes de sua existência.

Neferis7: É estranho, mas para mim o unicórnio nunca foi lenda, é uma realidade paralela a nossa como a cidade de Shamballa. Existem de verdade. Mas porque nas telas eles o retratam sempre ao lado de uma virgem?

Jesus: Vou revelar. Não é a virgem em si que ele busca, isso sempre foi uma alegoria.

Neferis7: Não estou entendendo. Então qual o sentido da história?

Jesus: Na verdade sua força existe dentro de toda aquela que pura reina com sabedoria sobre as vestes do mundo. Uma mulher pode ter a força do Unicórnio dentro de si. É um aspecto espiritual de algumas poucas iluminadas que o detêm.

Neferis7: Então ele existe como um ser físico ou como um ser místico no mental humano?

Jesus: Ele existe dos dois modos. Ele se materializa e pode andar tranquilamente nessa dimensão e viver nas realidades paralelas dos mundos intraterrenos junto com os duendes, fadas, elfos e outros, mas também para proteção ele pode se aproximar de alguma dama e penetrar em sua essência para expulsão de qualquer perigo que ela possa se encontrar. Na verdade ele é um guardião de uma força.

Neferis7: Ele se aproxima para proteger alguém?

Jesus: Sim. Proteger e cuidar para que nada de mal aconteça a ela.

Neferis7: Qual a natureza dos unicórnios?

Jesus: A primeira geração do fruto da pureza. Quando a matriz virginal se instala numa criatura é ele quem tece as vestes de sua pureza.

Neferis7: Dizem que ele desceu dos céus numa nuvem provinda de um vórtice branco e que com seu chifre penetrou numa pedra e a fonte da vida ali brotou. Isso é outra alegoria?

Jesus: De certa forma. Que vos lembra o vórtice branco?

Neferis7: A grandiosidade de Deus.

Jesus: Por quê?

Neferis7: Não sei explicar, mas me parece como o princípio do incriado ao criado, meu coração assim me fala. Ele tem a última palavra a ser dita antes que a luz se faça ao mundo.

Jesus: Sim. Segura com seu hálito as narinas do Universo para que a última inspiração seja retida e devolvida ao mundo manifestado segundo a vontade de Deus. Ele representa a transitoriedade entre os mundos, o instante mágico e sereno em tudo pode acontecer.

Neferis7: Então ele nos traz a esperança, a mensagem de paz e de amor que sempre precisamos ouvir, o consolo dos anjos para adormecermos serenos em nossos travesseiros. Não sei por que hoje estava com vontade de falar deles?

Jesus: Foi vontade mesmo?

Neferis7: A mim parece mais saudade. Saudade que a lembrança de um tempo veio trazer a minha memória.

Jesus: Para vosso consolo apenas posso dizer-lhe: no repouso em que teu corpo cansado finalmente se deita na relva macia do solo cujos prados são prenhes da natureza da mais pura beleza cujo esplendor até o céu se curva, ambos se encontrarão não mais como duas criaturas, mas como um só corpo de luz unificados e prontos para seguir a viagem que aqui vieram completar.

Neferis7: Como dois corações unificados, como a estrela que se funde ao azul do céu, como o segredo e o mistério de onde muitos se tornam um, eu viverei nele e ele em mim. Uma só criatura onde o amor e a paz reinarão em sabedoria para todo o sempre, é assim que me sinto ao falar desse assunto.

Jesus: Minha princesa, toda donzela que assume o cumprimento do amor cavalga com seu alado até onde o paraíso abriga-lhe a alma. Ainda que te fale em palavras, a verdade será muito maior para ti que sempre a ela buscou. O Unicórnio sempre guardará seguramente a alma de quem ele ama. Quantos mais amarem ao seu próximo, mais ele se fará visível e poderá se expressar com mais facilidade. Quando o amor esfria, ele desaparece no tempo, quando muitos amam, melhor ele pode realizar a vontade de Deus trazendo a Terra mais e mais lembranças até que todos possam finalmente vê-lo lado a lado de si próprios.

Neferis7: Entendo. O Unicórnio-Guardião, o último segredo a ser revelado é o caminho de volta ao Paraíso onde o Anjo Guardião, O Querubim de Fogo do Coração da Humanidade nos guiará pelos pastos verdejantes junto às águas tranqüilas do reino da mansidão de Deus. Se formos dignos nos reuniremos aos pés do Mestre Jesus e faremos parte de sua glória no grande dia da verdade.

Jesus: Há uma paz na quietude do silêncio em que repousa o coração cansado e triste de tanta maldade do mundo, ainda que estejais longe dos gritos de dor, muitos sofrem no mal. Que todos sejam como o Unicórnio levando o brilho de sua luz na ponta de vossas cabeças como um marco de libertação de muito do sofrimento de vários, não duvidem que vossas luzes já brilham sabiamente como a ponta de seu próprio chifre que ao tocar o coração de pedra de muitos, flores e arbustos muitos ainda podem se transformar. Acreditem, os Unicórnios existem e estão mais perto do que voces sequer podem imaginar.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário