21/10/2010

A parábola do pescador


Neferis:  Só o amor manifesta o arquétipo perfeito que a luz é capaz de fecundar. Tudo é paz para quem ama. Muitas civilizações já viveram nessa Terra. Mas quantos a amaram? Quantos souberam encontrar a felicidade? Quanto se viveu no dia a dia o AMOR INCONDICIONAL? Sim estamos todos aqui vivendo hoje um instante que nos acompanhará por toda eternidade. E será apenas a quantidade desse amor que levaremos para lá. Sabe meu Senhor onde fui parar em minhas caminhadas internas? Lá no meio das florestas. Fui atraída e senti o anjo Israel com seu halo magnético inspirando-me a mais uma lição.

Jesus:  Pequena deusa teu coração dança a música das esferas que circundam toda a orla planetária e antevê a beleza que se oculta de muitos olhos por falta desse mesmo amor que descreveste. Teu amor me fascina porque assim tenho o prazer de amar mais e mais aquilo que o PAI criou na simplicidade de teu próprio olhar.

Neferis:  Meu amado Mestre fui levada à floresta e tive uma visão. Eis que estava num imenso vale verde quando inesperadamente percebi que o verde se destacava do solo e elevava-se num imenso espetáculo de cristais circulares. Como pequeninos corpúsculos de luz brilhavam e pulsavam sem parar. Como um Graal na plenitude de sua jóia vibrava numa aura VIVA de um giro perfeito e confiante de sua força.

Jesus: Muitas vezes as palavras não descrevem com exatidão as belezas indescritíveis que só a sensibilidade pode evocar.

Neferis:  Nosso planeta é assim? Nosso cérebro está adormecido para que não vejamos tanto das maravilhas de Deus? Seriam essa outra dimensão invisível aos olhos comuns? Diga-me, por favor.

Jesus:  Não ficará para sempre oculta à verdade, assim como toda a beleza haverá de sair da prisão. É da vontade divina que o homem cure sua cegueira e volte a ver as belezas de todo reino. Ocultam a essência do bem revelando o mundo em apenas um de seus aspectos quando a virtude dele é muito mais que os olhos podem ver. Até onde pensam que a vastidão do Grande Reino de Deus pode chegar? Se forem ao infinito nem assim a encontrarão. Há muito que se ver e para isso toda a criação deverá voltar à similitude da glória divina.

Neferis:  Compreendo. Sei que virá o dia que a luz de teus anjos por aqui circularão e nós nos olharemos olho a olho. Seremos todos grandes amigos. Outra noite num de meus deleites desceu uma música serena com sua melodia. De tempos em tempos tenho essas inspirações musicais. A letra dizia assim:
“Nós viajamos em nossos sonhos quando aprendemos a voar com eles”.

Jesus: Isso é um canto e uma lição também.

Neferis: Sim, minha alma sempre poética capta dos mundos abstratos esses entre tantos outros pensamentos . Era um canto suave e me embalei nesse frenesi de vai e vêm de ciclos pensantes. Sobre o “Manvantara”, somos esse grande respirar cósmico de idéias e pensamentos. E eu aprendi a voar como os anjos porque em sonhos somos iguais a eles, temos asas e vamos onde nossos pés não podem alcançar. Assim depois dessa vivência nas florestas deixei-me navegar por esse vôo e inesperadamente havia penetrado na câmara de meu coração. Instantaneamente já estava lá no céu. Meus olhos se direcionaram as Plêiades. Vi um canal de poeira estelar se formando e descendo num rastro cósmico de brilho deixando como que um tapete aveludado espiralado de cristais por onde passava. Atravessou inúmeras pirâmides planetárias espalhadas em diversos sistemas e assim essa manta cristalina foi ativando as piras magnéticas como que obedecendo a uma ordem celeste. Vi quando ela chegou a Terra e penetrou no solo até atingir o chacra cardíaco do planeta que fica em Alto Paraíso, Goiás. Lá ressonando diretamente ao cristal mãe, o coração de nosso querido planeta azul, num ato contínuo da vontade divina prosseguiu atravessando paredes etéreas multifacetando então em diversos corações. Terminou enfim quando adentrou em todas as crianças.

Jesus:  Sim minha pequenina, tudo irá irradiar transformações positivas em muitos que vivem sob a superfície.

Neferis: Irei descansar porque já é tarde. Espero que vossa sabedoria nunca me abandone e continue direcionando minha vida para aquilo que somente sua vontade sabe onde vai dar.

Jesus: Nada me escapa. Acompanho toda a jornada humana e sei aquilo que deve modificar.

Neferis:  Senhor faz tempo que não nos dá uma lição. Fale com vossa palavra uma historia para nosso proveito.

Jesus:  Num rio estava um homem pensando em como sustentar sua casa com apenas um pedaço de corda, logo teve a idéia de pescar alguns peixes. Procurou uma isca e armou sua linha jogando-a ao mar. Assim que sentiu que algo estava preso nela puxou com força e ficou triste ao perceber que em vez de peixe veio-lhe um sapato velho e sem nenhuma serventia. Ia deixar aquilo, mas como era homem de fé pensou, se Deus me enviou isso deve ter algum propósito. Pegou aquele velho sapato e se pôs de volta a estrada. Já ia caindo a noite quando duro de fome olhou aquele sapato e pensou que farei com isso, para nada serve mesmo e com a raiva que estava jogou ele com toda sua força. Nesse instante escutou um barulho e estupefado viu que acertara a cabeça de um coelho que acabou lhe servindo de refeição. Que lição se tira daí?

Neferis:  Tudo tem um propósito, não é?

Jesus: Sim. O homem que deixa escapar uma oportunidade por mais absurda que lhe possa parecer, não concebeu como o reino de Deus opera. Ficai todos atentos a sua estranha forma de agir. Não duvidem que aí esteja operando sua vontade. Tenham Fé. Mesmo não vendo o objetivo final sempre estará de acordo com a vontade daquilo que ELE quer.

Neferis:  Obrigado Mestre.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário