02/02/2010

Portal Para Jesus

 
Ter Fev 02, 2010

Jesus: Nos mares bravios de toda semente humana germina latente o gesto divino da natureza de Deus. Pronto para florescer no horizonte determinado pela lenda da criação o homem luta incessante contra sua própria natureza buscando centrar em si o gomo dos seus mais nobres pensamentos e depois como um grande estereótipo da forma se faz vívido um novo mundo. Nova Jerusalém a cidade amada primeiramente no coração de Deus tomou também o coração dos homens que buscam a paz e finalmente o repouso de suas mais constantes inquietações, refúgio seguro de toda espatafúrdia humana. Toda verdade, toda existência, toda consciência repousa na singela criação, desde o minúsculo átomo até o maior sistema visível e ainda assim toda fecundidade e potência divina ali permanecem no ínfimo que uma vez penetrando o grandessíssimo este toma a força daquele e já não pode ser mais o pequeno, mas o “invisível” dentro do gigante. Onde havia dois, um é deixado e a unidade a si mesmo se volta. Minha pequena, compreende as estruturas de Deus em seus vários aspectos? Acaso o esperma mesmo sendo o mais pequenino não se expande e depois se torna igual àquilo que o abrigou? Então qual é a sabedoria do espírito? Não é tornar a carne fraca em espírito vivente para que ela seja igual àquele que a criou? Sim, do pó todos saíram, mas nem todos a ele voltarão. Desde tempos remotos alguns ascendem ao céu porque a pequenina partícula que antes era invisível formou-se dentro de um gigante que aos poucos toma a forma do Deus que se revela. Como um esperma busca incansável a natureza da fecundação em si mesmo a jornada interior humana assim encerra sua última etapa de aprendizado.
 
Neferis7:  Senhor, sua sabedoria me faz penetrar nos segredos de vossa alma e ali permaneço pasma por antever tanto conhecimento em coisas tão simples e naturais. Confio em vós. Não precisamos ver vossa ação para saber que ela reina absoluta quando vossa vontade vence a nossa. Sei que o amor deve ser a bandeira sem mastro que se ergue aos sons do coração, mas ainda assim também sei que Deus sempre foi incompreendido por esta geração que põe todas as culpas em suas costas. Sei que muitos se sentem fracos por falta de respostas mais congruentes. Como equilibrar todos os meios para uma correta compreensão de vossas mensagens?
 
Jesus:  Com apenas uma conclusão. Que todos são?
 
Neferis7:  Para mim são “energia”.
 
Jesus:  Que é Deus?
 
Neferis7:  Energia?
 
Jesus: Qual a fonte de toda criação.
 
Neferis7:  Energia.
 
Jesus:  Então de quem é a culpa de quê? O que carregam? Criações mentais distorcidas que mal direcionaram toda a criação. A grande maioria que se vê na verdade são “Energias Desequilibradas”.
 
Neferis7:  E o que será feito para reverter esse tipo de problema?
 
Jesus:  Para isso será usada à maestria do sábio e a docilidade do carneiro. A força da águia e os olhos do leão. As quatro forças fundirão na chama trina do coração o setenário sagrado que uma vez assim formado expulsará da vossa terra o temível dragão que açoita todas as almas com suas astúcias e falácias de bem feitor.
 
Neferis7:  Não entendi direito. Que estás a nos dizer?
 
Jesus:  Que o homem tem que ser um eremita em suas escolhas buscando com sabedoria as respostas mais simples que o mundo oferece. Deus está a ensinar constantemente, basta que o ouçam. O invisível fica cada dia mais claro e a vontade de Deus mais decisiva sobre a vida dos viajantes. O eterno caminhar produzem passos que no ritmo do espaço deixam passos para os próximos caminhantes. As dissonâncias sempre se desfarão e o bem sempre irá a Deus. Não temais o mal, ele sempre cairá em sua própria armadilha, essa é a lei sem regras, onde a transgressão segue sempre o caminho da escuridão porque ela mesma há de se privar de antever os fatos uma vez que a luz conhecedora de tudo já sabe aonde chegou e foi ela própria quem iluminou tudo para que ele mesmo revela-se a si com um “mal”. O bem jamais odiaria o mal, apenas possui o doce toque da transformação de sua vibração.
 
Neferis7:  Sei que é assim. Por isso é difícil a aceitação de toda vontade divina. Nunca haverá um só mal em todo gesto de Deus. Se Deus nos desse o inferno,o amor que nele permanece transformaria tudo num infinito sonho a espera que um dia todos acordassem.
 
Jesus:  O encontro mágico da noite com o dia é o revelador dos sonhadores que começam a despertar. A luz sempre diz: Eis-me aqui! Quem quiser siga-me, quem não quiser, negue-me. Uma vez negando-a nada poderá lhe ser revelado. O homem é um Deus escondido de si mesmo. Negar a divindade interior é o maior auto flagelo imposto por essa geração. Fruto de toda diferenciação que não alcança a fonte que tudo criou em razões das distorções assim geradas é causa de males diversos de grande parte da sociedade humana. Deus sempre oculto parece mais um deus da escuridão como muitos hoje o crêem quando na verdade ele é muito mais que um sol a cegar as vistas dos incapazes dessa geração. Todos a açoitam nos calabouços dos recônditos de si mesma. O sol, o rei gigante e sempre distante que o mundo observa é como a centelha de toda alma, de mesma propriedade química e iluminativa que se antevê na própria face de Deus.
 
Neferis7:  Ante vossas palavras Deus em mim se revela e em mim permanece. Cada vez mais alto e mais próximo de tudo vou trilhando o caminho da iluminação que só pode vir do aquecimento interno de vossa gloriosa chama espiritual. Regozija-me o fogo do espírito que como uma estrela graduada nos leva passo a passo a degraus mais elevados dessa imensa escala espiritual. Anjos sobem e descem por ela. Muitos deles descem para dar as mãos aos que ficaram enquanto outros sobem para levar consigo os que se esqueceram do caminho. Dentro de cada um existe uma seta apontando para o degrau rumo ao paraíso, lá vive toda nossa família. Deus, Jesus, os anjos e uma parte de nós esquecida de si. Somos o imenso sol cristão, a força crística do avatar em expansão a criar e criar toda grandiosidade obra do Deus. Ninguém é mais ou menos que aquilo que Deus é, seja como amigos ou inimigos dele e de si mesmos. Cada um escolhe o lado que ficar. Sendo ele imparcial, desconhece posições, daí muitas energias mal direcionadas quererem extrair a realeza de sua grandeza menosprezando o bem que ele é. Pureza, amor e verdade. Santidade, paz, sabedoria. Bem aventurança, abundância e vida eterna, todas terminações de sua natureza mais que perfeita.
 
Jesus: Sim minha princesa os tempos se aproximam e bons continuam a injetar suas forças no bem, os maus se apartam porque não alcançam a luz daquilo mesmo que são. A suprema beleza da paz. A paz que não é roubada, que não é difamada, que não é comprada que reside na eterna bondade do bem. Essa é a minha casa e a futura casa do Israel Verdadeiro. O mundo espiritual com suas leis aqui refletido na Terra.
 
Neferis7:  Penso que meu amiguinho Pedro Paulo ficou triste porque difícil é ele aceitar que em tanta coisa boa, um só ato “mal” possa vir também da grandeza de Deus.
 
Jesus:  Diga a ele que ante os horrores da guerra contra os inocentes, ante o clamor dos pobres que famintos gemem nas cordilheiras abundantes e ricas em preciosidades debaixo da terra como África, Brasil, e outros povos, que ante a opressão do humilde desprovida de oportunidades geradas por toda uma sociedade doente de valores, se ele fosse Deus, o que ele faria?
 
Neferis7:  Não sei sua resposta, se fosse eu mudaria tudo com sua simples manifestação e sei que com uma só ordem nada mais seria como agora o é.
 
Jesus:  Isso mesmo. Porque como nada mais será como é e somente minha presença aqui estará manifesta é que a transformação se operará. Assim como a uva deve ser pisada para que o vinho se torne apreciado, desta geração sairá a essência para novo mundos gerando então novas oportunidades. Sempre haverá o perdão e outras novas colheitas porque Deus é um Deus de amor e sempre criará a eterna roda cujo lago de fogo se perpetuará por éon e éons na incansável vida de renascimentos e mortes até que se cansem dessa exaustiva jornada de onde o princípio e o fim dão-se finalmente as mãos rumo a porta de saída para que todos finalmente se libertem. Se negar o mal o fizesse desaparecer então esta geração nem precisaria mais existir, porém como ela ainda dá vida a ela, extinta está os seus dias porque contado é o tempo em que o bem triunfará e tudo novamente voltará a vida abundante conforme a promessa de Cristo Jesus. Então essa é consciência da força que opera no mundo invisível e a pura aceitação de tudo que Deus vier a manifestar.
 
Neferis7:  Compreendo melhor o Cristo Interno de cada um. Fizemos nossas escolhas e Jesus como nosso sol sagrado a ser seguido não nos mostrou bifurcação ou entroncamento de vias, mas uma estrada límpida e sólida que deve ser trilhada nas virtudes da santidade do amor e na plena aceitação da vontade que reside no alto retiro de Deus. Manifestar a graça é fornecer as sementes para que cada um faça a colheita segundo os critérios de seu próprio coração. Algumas delas irão lentamente germinar em solo propício, outras rapidamente manifestarão suas frondosas porque prontas estavam ao arado. É vossa verdade se manifesta ao mundo.
 
Jesus:  A nova vestimenta espiritual-carnal que caminhará sobre a Terra edificará todas as nações segundo as palavras daquele que tudo criou. Se a carne não se tornar espírito o homem não pode alcançar toda a sabedoria de Deus. Não temam os caminhos e estradas que por vezes podem tornar-se obscuras porque somente quando o “dragão” estiver prostrado ao chão desta geração é que o filho do homem se levantará para ser visto não como um ente, mas como um reino de glória onde o justo e o verdadeiro reinam no pleno amor de Deus com toda sua geração de heróis. Os vitoriosos da besta fera anti-cristã.
 
Neferis7:  Como espero esse dia. Quiçá tenha eu o direito de ver vosso reino vindouro.
 
Jesus:  Se fosse para que ninguém se salvasse eu não precisaria ainda estar perto de vós em vossos corações ainda a ensinar, mas é por causa dos escolhidos que ainda estou a revelar. O espírito da verdade é como Miguel e sua espada. Mesmo sendo meu fiel amigo e o anjo da verdade, protege os bons de toda limitação que o mal impôs a essa geração. Vós sereis livres como sou. Pensem e escolham a próxima barca antes que ela parta sem vós. Ninguém vai se a mim não me ver no amor de seu próximo. Na força viva de toda boa palavra, todo gesto humano se traduz em caridade. Quem assim se esforçar torna-se aquilo que sou e aquilo que quero. Amor, Amor, Amor... 

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário