18/01/2012

A MAIS ALTA VIRTUDE DO AMOR É A PAIXÃO PELO PRÓXIMO.



-- Obrigado Senhor pela beleza que encanta minha alma ao ouvir os pássaros cantarem a saudação de uma nova manhã. A criação é um paraíso a parte quando deixamos nossa alma evolar por ela. Tenho tanto a te agradecer. Tudo é paz em teu amor. Em ti permaneço vivenciando suas lições. Sou criança que livre permanece segundo vossa vontade. Cobre-me de cuidados e fala comigo por virtudes de tua alma. Esse é cinzel com que trabalha meu coração. Descanso em tua consciência cuja estrada é a diretriz desse amor.
-- Permaneces em teus trabalhos internos. Aí deves manter-se. Esse é um dos estágios mais evolutivos da alma nessa dimensão. Menos falar e mais perceber.
-- Sim. Uma vez que aprendemos a permitir que tua luz abarque nossa alma, tua tórrida paixão por criaturas simples que somos nos enche de sabedoria. Hoje passeei com golfinhos.
-- A vi. Estou em toda parte e assim posso ver o que teus olhos acompanham. Navegas com doçura pelos mares bravios.
-- Teu espírito levou-me essa manhã pela orla daqui da praia. Inesperadamente a estrela de Davi despontou-se no jardim e um raio de sol desceu em espiral a esse encontro. Vi nascerem nuvens que borrifaram toda extensão dessa bacia. Os golfinhos aproximaram-se e pedi mentalmente que não se aproximassem muito da orla para não se prejudicarem com possíveis toxinas dos detritos dos navios, bem como a extração de petróleo. Estavam felizes e parecia ouvir seu cantar. Não sei que espécie de trabalho espiritual foi esse, mas sei que tens refrescado bastante essa cidade. Vejo isso como uma porção de teu amor e cuidado. O mesmo cuidado com que regas e nutres as plantas.
-- Tens razão quanto ao cuidado que tenho. Acerca dos golfinhos quero que saibas que ficam felizes quando percebem um humano que os ouve. Ainda que as línguas sejam diferentes, o amor entre todos é o mais forte. Por isso os homens devem amar e respeitar toda a natureza e os animais.
-- Mestre, noite passada estive pensando. Quis saber o que é o "cetro de ferro" que a Bíblia descreve?
-- O CETRO é a força de todas as almas. O poder de todas as virtudes.
-- Pensei que era um artefato alienígena..., desculpe.
-- Os homens dessa natureza acreditam muito mais em tecnologias da ciência do que em forças naturais do bem.
-- O Senhor diz dos anjos?
-- Sim. Mas cada um deve cuidar de sua evolução. Crescer ainda que em solidão, seguir sua própria consciência. Fiz um altar no coração de cada um e aí coloquei uma chama acesa. O homem é Luz!
-- Como podem fazer para conhecer-te mais em profundidade?
-- Só o Amor não basta. Haverão de ir além. Quando o amor torna-se paixão, então passam a ver o que poucos veêm.
-- Entendo. Jesus revestiu-se de paixão. Por isso viu o que poucos puderam ver. Agora entendo certas coisas. Mas ele teve que partir. Porque? Para o Consolador vir?.
-- Que lição Jesus deixou para voce?
-- Pra mim deixou uma história de amor. Revelou o Cristo no homem.
-- Sim. A paixão revela o Espírito. O ardor traz a presença para mais perto de cada um.
-- Porque certas criaturas temem a divina presença?
-- Por causa de seu juízo. Sem julgamentos ordena tudo à perfeição que É.
-- Queria tanto que muitos penetrassem no santuário sagrado de vossa sabedoria. Como seria bom que dessem passagem dentro de suas mentes ao fecharem os olhos deixando a mente livre. Se simplesmente dissessem a si mesmos, eu “permito” deixar minha mente livre para ver Impressões visuais, auditivas ou imaginativas, surpreender-se-iam ao descobrir como Deus instrui seus filhos através delas. Foi assim que fiz meu primeiro contato interno. Observando o que fazia minha mente numa noite, deixei-me ir mentalmente a locais sagrados. Sem interferência da minha vontade. Apenas observando o que acontecia dentro de minha mente.
-- Cada um fará seus contatos de acordo com sua habilidade interna. Seja por meditação, mantras, mercaba, sons, exercícios, oração. Cada um a seu modo, e todos eles são válidos.
-- Talvez alguns não compreendam por que conto certas histórias do meu mundo interno. Não é por vaidade ou demonstração de qualquer coisa, faço para encorajar a buscarem a mesma verdade, o mesmo reino em seus corações. Jesus não ocultou seus feitos, nem demonstrava suas habilidades para vangloriar seu Ego. Fez o que fez por amor revelando o que num tempo vindouro todos aqui farão o mesmo que ele. Somos a magia de todo um reino oculto.
-- E no encontro com a divina presença é que tornar-se-ão livres.
-- Obedecer a vontade do Altíssimo é a mais difícil tarefa. Tendemos a fazer as coisas do nosso modo.
-- O mais importante é fazer tudo segundo a vontade de Deus.
-- Sim. Erramos até ao tentar corrigir algum fato, mas tua sabedoria revela que a criação está correta porque queiramos ou não cada um irá buscar por si mesmo a transformação. Vou deixar aqui escrito o que disse a um amigo querido, “o mundo nada cobra de nós a não ser nossa própria vontade de fazer o certo e ser feliz”. Obrigado por vossas pérolas. Até mais querido mestre.
-- Até menina. Bom repouso.


Um comentário: