05/09/2011

ACERCA DA SABEDORIA


As pessoas em sua constante busca por mudanças permanecem quase sempre em seu próprio centrismo. O fator motivacional da fé é o mesmo da busca ao bem estar. Todos concorrem para a suposta paz. Perguntei ao mestre o que é a Sabedoria, e ele me disse...
-- A Sabedoria é a contraparte visível do Espírito dentro da mente humana. A santidade em si mesmo. Como um sopro, é o vivificador que se contrapõe ao cenário da mentalidade comum. É o fator impresso no amálgama do espaço e não faz parte das colunas de força da energia terrestre. Na Sabedoria todo juízo é perfeito porquanto não há julgamentos, suas decisões são todas baseadas na plena verdade.
-- Estou tentando entender.
-- A Inteligência difere da sabedoria no modo estrutural de raciocínio. Enquanto a inteligência qualifica, quantifica, estuda e separa, a sabedoria revela e outorga suas decisões na perfeição que ela É.
-- Explique-me sobre a tal rebelião causada pelos níveis de inteligência.
-- Anjo Israel irá informar de forma mais contundente...
***A inteligência registradora dos sentidos humanos, passa pelo crivo da razão segundo os conceitos de uma classe experienciadora, já a sabedoria não passa por esses crivos racionais, ela descende de níveis superiores de flexões inteligentes e, portanto flui pura pelos corpos não esbarrando nos ditames intelectuais criados por esses mesmos conceitos.
-- Entendo. Todos se barram em leis e crenças que são suas vivencias mentais ou visuais, já a sabedoria tem sua plena consciência de vida. Senhor, grande parte da natureza se regenera pela sábia decisão dessa fonte de luz, quando irá aumentar essa graduação de maneira mais clara na mente dos homens?
-- Quando abolirem os falsos conceitos de superioridade. e aceitarem a presença dessa verdadeira Fonte que é o Amor. Esse é o jarro por onde desce a potência dela.
-- Pois é, parece que esse jarro anda meio danificado aqui na Terra, rsrsrsrs.
-- Sim. Venha, vou te levar onde esse jarro revela-se em poder...
Assim fui-me deixando guiar pela obediência dessa fonte de força. Pude antever o que a bondade e o amor são capazes de construir. Oceanos de energia cuja composição são produzidas pelas notas mais altas do encontro dessas duas qualidades de força, Paz constrói felicidade e onde quer que se revelem e é em nossa mente que fincam suas colunas. Somos a carne pronta a receber em unção essa magnífica estrutura de amor. A abóbada dos céus se descortina nesse espetáculo de beleza que está pronta a receber o homem, bastando apenas que ele toque de leve por esse reino de glória. Abri-me ante ela e deixei que aí instalasse sua plena vontade. A “sabedoria” é o reino de Deus na face da Terra e nós somos seus espelhos prontos a receber a imagem desse novo reino. Nova Jerusalém é a face de Deus. Sim meus irmãos e amigos, lavem vossas feridas e exultem vossos olhos, rejubilem-se entre os seus, a vinda de nossa mais "alta escola" está chegando e uma vez instalada, seremos nós, os filhos do amor, a base em que o espírito pleno se manifestará em seu próprio gozo.

Um comentário:

  1. Que "sacada" ! Realmente a saedoria difere E MUITO da inteligência.

    ResponderExcluir